Primeiro passo é metade do caminho

Primeiro passo é metade do caminho . Na verdade a frase atribuída ao ao sábio oriental Lao-Tsé complementa que o primeiro passo, na direção certa é metade do caminho.. Veja porque…

O primeiro passo é metade do caminho
O primeiro passo na direção certa é metade do caminho

Na maioria das vezes ficamos imobilizados perdidos em nossos pensamentos. Ou saimos andando em círculos sem saber exatamente para onde queremos ir. E se não sabemos para que porto ir todo o vento é ruim.

Mas na grande maioria das vezes o maior problema o que fazemos é não decidir. Ficamos inertes sonhando com resultados mirabolantes ou lutando contra monstros imaginários como os de Dom Quixote de la Mancha.

Isto mostra a importância da atitude de sair do marco zero. Dar este primeiro movimento mobiliza nossa mente e faz com que outras ações nossas ou de terceiros ocorram na sequência. Precisamos avançar tirar a idéia de nossa mente ou do papel.

O primeiro passo, na direção certa é metade do caminho, .

Lao-Tsé

`No entanto, para darmos o primeiro passo precisamos ter foco no objetivo. E escapar das armadilhas que disperdiçam o nosso bem mais precioso que é o tempo. Portanto, não jogue fora sua energia com os ladrões de tempo. A caminhada não será fácil mas ela é o fundamental. Planeje onde quer chegar e por quais possíveis trajetos; Quer saber mais sobre os Ladrões do Tempo leia o meu livro Administração do Tempo Produza Mais Seja Feliz e você pode acessar o conteúdo integral no formato PDF basta clicar aqui.

Em outros artigos abordei de temas correlatos. Como no artigo Ando devagar porque já tive pressa (clique aqui) onde abordei que a direção certa é importantíssima e o caminho as vezes é melhor do que chegar. Boa idéia não serve para nada (clique aqui para ler na íntegra) onde explico que ter uma idéia não colocada em prática não tem serventia para nada. Já no post Pense: o que te move? (clique aqui para acessar o texto do artigo) ressaltei a importância de identificar os seus objetivos e perseguir suas metas com determinação.