Boa idéia não serve para nada

Boa idéia não serve para nada . Como assim Rogério? Uma boa idéia enquanto não for concretizada, não serve pra nada!

Você já ouviu quantas pessoas a comentarem que ” sabe daquele produto ou sistema que faz um enorme sucesso? Eu tive a idéia muito tempo antes, me copiaram, blá blá blá.

Boa idéia não serve para nada
Boa idéia não serve para nada

Este conceito hoje é válido inclusive para startups. Ningém mais investe apenas em um plano de negócios, claro pode ter alguma exceção para validar a regra, mas os investidores cansaram de apostar em projetos que no papel são maravilhosos, mas quando são colocados no ar, a realidade é frustrante com resultados desastrosos.

Execução é parte essencial para o êxito de qualquer projeto

Fundamental a etapa de execução. Focar nas partes críticas do projeto e ter como meta atender alguma necessidade do mercado de forma diferenciada. De preferência com uma abordagem disruptiva.

Investidores anjo estãoa procura de novos projetos porém que já comprovaram mesmo que em pequena escala sua viabilidade operacional, mesmo que ainda não deem resultados financeiros.

Além disto, é fundamental demonstrar a escalabilidade do negócio. Quanto mais viável a sua implantação em outros mercados e países, maior o potencial do projeto atrair fundos de investimento, capital semente ou investidores anjos que vão aportar recursos para acelerar o crescimento e turbinar o plano de negócios..

O alvo é o mercado de ações – IPO

Um dos objetivos dos candidatos a virar o novo unicórnio empresas avaliadas acima de um bilhãode dolares americanos é o lançar ações no mercado, preferenciamente na bolsa de Nova York. Mas para chegar lá tem um longo caminho pela frente. Muitas empresas ficam pela estrada. Mas isto é a lei da natureza.

Vida que segue!

Fonte:Leia também O momento exige disciplina e execução (clique aqui para acessar o artigo)