Nova página sobre Mobilidade no Blog Rogerio

Nova página sobre Mobilidade no Blog Rogerio . Uma grande novidade para a(o)s amiga(o)s e leitora(e)s deste Blog. Atento ao que acontece no Brasil e no Mundo abro um espaço para falarmos sobre Mobilidade Urbana e soluções do que se faz por aqui e lá fora também. Meu foco é sempre foi Logística, em especial a da Última Milha.

Para “arejar” este novo espaço e trazer idéias novas, nada melhor que uma pessoa que pratica o ciclismo. E para isto convidei a Fernanda Goulart Leques, porto alegrense como eu.

Nova página sobre Mobilidade no Blog Rogerio terá a colaboração da engenheira Fernanda Goulart Leques

Foto: Eduardo Macedo
Nova página sobre Mobilidade no Blog Rogerio terá a colaboração da engenheira Fernanda Goulart Leques

Conheça a engenheira e ciclista Fernanda Gourlat Leques

Fernanda é engenheira civil, especialista em estruturas, está cursando MBA em Construções Sustentáveis e Edifícios Inteligentes e trabalha com projetos estruturais. Usa a bicicleta como meio de transporte, é apaixonada por trilhas, cachoeira, contato com a natureza, animais, ama ver o céu e prefere pudim sem furinhos. Acredita na construção de um mundo melhor e que a mudança no mundo começa por nós mesmos, dando um passo de cada vez, com pequenas transformações. (Para acessar o perfil dela no LinkedIn clique aqui)

A bicicleta transformou a vida dela em todos os sentidos e, nesse espaço, ela vai contar um pouco das vivências com a magrela. Para ela, a bicicleta representa muito mais do que um meio de locomoção, mas liberdade e um novo estilo de vida.

E o que mais vamos ter?

Vamos falar de todas as soluções que envolvam uma mobilidade urbana mais limpa, que reduza a emissão de gases e seja mais sustentável incluindo veículos híbridos e elétricos, patinetes usadas no transporte de passageiros e cargas.

Também vamos mostrar outras iniciativas logísticas adotadas em mercados do exterior como mini-hubs, lockers e todas as opções de clique-retira seja em artigos autorais ou reproduzindo posts produzidos pelos principais meios de comunicação do nosso país ou do exterior.

Veja o artigo de estreia da Fernanda: A Bicicleta nesses Tempos tão Difíceis (clique aqui)

Gostou da novidade? Deixe seu comentário para mim ou para a Fernanda!

Leia também: A Mobilidade faz parte do Plano Estratégico de sua Empresa? (clique aqui)