Eu amo logística!

Eu amo logística!. Hoje é o Dia D.! Sabe o que aconteceu no dia 6 de junho (de 1944)? Foi a maior operação logística de todos os tempos. Quer saber mais:? Clique aqui e leia o artigo Dia D de Logística. Comecei cedo na logística aos 21 anos ao conquistar uma bolsa de estudos dos Correios, fui para iniciativa privada e nunca troquei de área. Hoje tenho a honra e a satisfação de trabalhar na líder de mercado!

Eu amo logística!
Eu amo logística!

A logística é um dos setores de maior impacto na economia do nosso país. Segundo dados da Fundação Dom Cabral ela representa mais de 17% do nosso PIB.

Mas afinal o que a logística tem que apaixona tanta gente?

Adrenalina!

Nenhuma atividade econômica é tão dinâmica quanto a nossa. E quando dizem que nenhum dia é igual a outro, Depois de várias décadas posso garantir que é exatamente assim mesmo. E isto é estimulante. Afinal a rotina acomoda e nosso segmento é exatamente o oposto disto.

Oportunidades para todos

São poucas atividades que permitem que pessoas que começam na base da pirâmide tenham reais possibilidades de crescimento profissional como a logística. E quem tem capacidade empreendedora pode aproveitar as possibilidades de empreender de inúmeras maneiras. É comum transportadoras de todos os portes terem iniciado a partir de um único caminhão dirigido pelo futuro empresário de sucesso.

Desenvolvimento

A logística é um campo fertíl para o crescimento individual de pessoas que optam pelo seu desenvolvimento como autodidatas ou através de cursos regulares presenciais ou à distância (EAD). O conceito de lifelong learning deve ser buscado por todos que desejam estar à frente dos desafios que o mercado cada vez mais sofisticado e profissionalizado está exigindo.

Tecnologia

A logística nestes últimos anos ficou muito competitiva e para poder ser viabilizada em termos de custos e produtividade houve a necessidade de fortes investimentos em tecnologia não só que se refere a automação e produtividade. As empresas investiram muito em aplicativos (apps) para melhorar a interatividade com clientes e colaboradores e em softwares de inteligência artificial e de mercado. E isto abre novas oportunidades para jovens profissionais que dominam novas ferramentas digitais.

Dedicação

Mas se tem uma característica que não mudou ao longo do tempo que a dedicação é um fator determinante (não é único, claro) para o sucesso seja de um profissional seja de uma empresa na logística.

Parabéns logístico(a)s pelo seu Dia!

Um grande abraço a todo(a)s colegas Logístico(a)s nosso Dia da Logística! Vocês merecem guerreiros e guerreiras que ajudam a população brasileira e de todos os demais países nesta loucura de pandemia que está demorando mas vai passar! Só não esqueçam os cuidados básicos como usar a máscara o tempo todo e o alcool em gel. E sempre que possível manter o distanciamento social!

Você pode escutar este artigo no meu podcast (Blog Rogério) no Spotify e outras plataformas de audio também:

+1