O momento exige disciplina e execução

O momento exige disciplina e execução. Como assim Rogério? Mas o momento não era de pensar fora da caixa? A solução é inovar?

Sim! E não! Porque na crise precisamos agir. Sair da inércia e realizar. Então pare de olhar os grupos de whatsapp e fake news e agir.

O momento exige disciplina e execução
O momento exige disciplina e execução

Mas o que fazer? Para solucionar este desafio, pensar fora da caixa e inovar tem sua relevância. Mas uma idéia não implantada não ajuda em nada. Já abordei aqui no blog que crise gera riscos e oportunidades.

Portanto, ao delinear o plano de ação estabeleça em detalhes como o mesmo será implantado, Não esqueça de dimensionar corretamente as datas e estabeleça o papel e responsabilidade de cada membro do time caso a tarefa seja complexa e exija vários profissionais em sua implementação.

Tenha disciplina

Feito isto tenha a disciplina necessária necessária para poder executar todas as tarefas necessárias para sua implementação.

Quando eu penso em disciplina a primeira coisa que vem a minha mente é o livro Poder do Hábito do Charles Duhigg (clique aqui). Criar rotinas, gatilhos processos e procedimentos auxiliam muito na hora de colocar em prática algumas alternativas.

E você pode fatiar o problema em blocos como prospectar novos clientes, a coleta de pedidos, o processo de faturamento, embalagem e expedição e finalmente a entrega ao comprador seja por delivery ou usando um operador logístico ou transportador conforme o tipo de negócio.

O momento exige disciplina e execução .

Foco na Execução

Por outro lado quando o foco é execução logo penso no livro Execução – A Disciplina Para Atingir Resultados do mestre Ram Charam e de Laawrence Bossidy. (clique aqui). O sucesso de muitas empresas não está na tecnologia ou na pesquisa de ponta, mas na correta execução o que não é fácil especialmente dependendo do tamanho da empresa com inumeros departamentos e filiais espalhadas muitas vezes por dezenas de paises em vários continentes.

Então, sem um correta execução e disciplina no cumprimento de prazos e pré-requisitos os projetos acabam dando em nada e apenas disperdiçam recursos humanos e materiais além de investimentos que poderiam ser carreados para outras oportunidades de negócios.

Foque na execução. Tenha disciplina e colha os bons resultados com a implantação de seus projetos!