Logística é fundamental no combate do Coronavírus

Logística é fundamental no combate do Coronavírus .

Precisamos do isolamento social? Sim, precisamos reduzir a mobilidade das pessoas para combater o avanço do Coronavírus e aí cresce o papel da Logística. 

A logística é fundamental para o Brasil combater o Coronavírus
Logística é fundamental no combate do Coronavírus

Tanto a medida provisória (clique aqui para acessar o texto da mp) quanto o decreto (clique aqui para acessá-lo) assinados pela presidência da república segue nesta linha que garante o transporte de cargas e a última milha que assegura o delivery ao consumidor final.

A Medida Provisória 926/2020

Por meio da MP 926/2020, Bolsonaro definiu o que são serviços públicos e atividades essenciais, aquelas que não podem ser paralisadas, pois, segundo a medida, “colocam em perigo a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população” A medida provisória e o decreto têm força de lei que já estão em vigor.

Entre os serviços essenciais estão os relacionados à assistência de saúde e o transporte intermunicipal, interestadual e internacional de passageiros, além do transporte por aplicativo. O decreto fala ainda da importância de garantir o transporte de “cargas de qualquer espécie que possam acarretar desabastecimento de gêneros necessários à população”. A medida determina que restrições de trânsito sejam embasadas em fundamentação técnica da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A logística é fundamental para o Brasil continuar sua luta contra o Coronavírus

Portanto não é só o transporte de itens essenciais como medicamentos e materiais hospitalares que é essencial ao país. Precisamos de um sem número de itens para a manutenção de nossas casas e empresas. É muito difícil e subjetivo este tipo de classificação especialmente se feito em barreiras.

Portanto, colabore com estes verdadeiros guerreiros agilizando o recebimento da carga, evitando o contato pessoal. Se o seu endereço não está disponível ara entrega avise o seu embarcador ou transportadora.

Logística é fundamental no combate do Coronavírus no Brasil e no Mundo
Logística da Última Milha é vital para o Brasil

Se o Brasil não para, é graças a logística! Colabore. 

Logística é fundamental no combate do Coronavírus . Não esqueça !