Avião russo chega com ajuda nos EUA

Avião russo chega com ajuda nos EUA . Dmitri Peskov, Vladimir Putin, e Donald Trump falaram sobre essa ajuda durante uma conversa por telefone na segunda-feira.

O Antonov que é um dos maiores aviões cargueiros do mundo foi enviado pela Rússia carregado com ajuda humanitária.

Chegou ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy em Nova York nesta quarta-feira, informou a missão russa na ONU. O momento é extremamente delicado em que a pandemia do novo coronavírus já deixou mais de 4.500 mortos nos Estados Unidos.

Avião russo chega com ajuda nos EUA. Antonov levou material e equipamentos da China para ajudar os americanos no combate a pandemia.
Avião russo chega com ajuda nos EUA

O Ministério da Defesa russo havia indicado que o carregamento consistia em “máscaras médicas e equipamentos médicos”.

De acordo com o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos Estados Unidos, Donald Trump, falaram sobre essa ajuda durante uma conversa por telefone na segunda-feira.

A Rússia enviou na semana passada aviões com virologistas, equipamentos médicos e de laboratório e sistemas de desinfecção móveis para a Itália, onde a Covid-19 matou mais de 12.400 pessoas.

Os Estados Unidos, principal potência mundial, já têm mais de 205.000 casos do novo coronavírus, incluindo 4.500 mortes, segundo uma contagem da Universidade Johns Hopkins.

Esta ação é mais uma comprovação de como a Logística é fundamental no combate à pandemia do novo Coronavírus, o COVID19. Profissionais de logística devem ter papel de destaque na coordenação da sociedade e governo na luta a esta grave doença que praticamente paralisou o mundo já a algum tempo. Clique aqui e acesse o meu outro post sobre o tema

Fonte: Jornal Correio do Povo

2+