O Poder do Não

O Poder do Não. Quando eu era pequeno era feio dizer não. Eu cresci tentando dizer SIM a todo custo, E com o passar do tempo, percebi que muita gente se aproveitava desta minha característica e me pediam tarefas e atividades demais para eu fazer que não tinham a ver com minhas responsabilidades ou que eram absolutamente inúteis.

O Poder do Não. Foto: osegredo.com.br
O Poder do Não

Com as novas tecnologias as pessoas passaram a ser mais invasivas, entram a qualquer hora a qualquer dia e pedem as coisas mais estaparfúdias e tudo para ontem!. Neste caso o Não é libertador. Não perca o foco daquelas atividades que são importantes ou urgentes para atender algo que não lhe diz respeito ou tem pouca relevância.

Saber dizer não é uma arte. E você pode fazer isto de forma respeitosa e educada. Muitas vezes não acrescenta nada sequer para quem está solicitando e como tem gente esperta em repassar serviço para os outros. São os famosos “braços curtos”, especialistas em não fazer nada e ainda ganhar os créditos pelo trabalho de terceiros.

Se você estiver interessado em conhecer o Poder do Não, leia no meu livro Administração do Tempo Produza Mais e Seja Feliz a parte onde abordo os “Ladrões do Tempo” e veja como evitar ou pelo menos postergar este tipo de atividade que não agega lhe valor.

E durante a pandemia estou oferecendo uma oportunidade imperdível baixe o meu livro no formato pdf de forma gratuita..

Clique aqui e baixe meu livro Administração do Tempo

Leia também: Você corre em linha reta ou em círculos ? (clique aqui para ler o artigo)