Você corre em linha reta ou em círculos ?

Você corre em linha reta ou em círculos ? Racionalmente sua resposta será em linha reta claro! É a distância mais curta. Mas na vida real como é na prática ?

As pessoas tem a sensação de correr, correr e não sair do lugar. Parece que estão correndo naquelas rodas de hamsters. É impressionante como este efeito se repete rotineiramente na maioria das pessoas. E na gestão do tempo é a mesma coisa.

Você corre em linha reta ou em círculos. Gestão de temoi
Você corre em linha reta ou em círculos ?

Quem leu meu livro sobre Administração do Tempo (aliás continua a promoção de baixar grátis o conteúdo integral no formato PDF, basta clicar aqui) sabe que devemos buscar priorizar o importante. Isto dá o diferencial em nossa vida pessoal ou carreira. No blog tem uma página com mais informações sobre o livro que você poderá consultar antes de baixar o conteúdo dele (clique aqui)..

Para ajudar a classificação de suas atividades eu sugiro utilizar a matriz de quadrante ou de Eisenhower (ver o meu post a respeito). Ela é uma metodologia simples porém muito eficaz para classificar suas atividades em quatro grupos: urgentes e não urgentes, importantes e não importantes. No meu blog tem uma sessão só com artigos sobre gestão do tempo.

Mas porque estamos tão dispersos e superficiais? Talvez a resposta esteja na palma da nossa mão. Literalmente. Mais precisamente nos nossos smartphones.

Sim a tecnologia que nos permite ter acesso a tantas ferramentas que nos trazem qualidade e produtividade podem ser uma fonte terrível de alienação e procrastinação. Afinal é meme do caixão, é o gemidão disto ou daquilo, vídeos de todas as ordens e ah o WhatsApp com seus benditos grupos que funcionam 24h por dia.

Então qual a solução? A disciplina na execução. Coloque limites na olhadinha nos grupos de amigos e das familias, nos vídeos, pegadinhas, memes etc.

No começo terás crise de abstinência. Afinal não deixa de ser um vício. Tecnológico, mas um vício. E para combatê-lo é preciso força de vontade. Mas vale a pena tentar!