Parabéns São Paulo pelo 467° Aniversário!

Parabéns São Paulo pelo 467° Aniversário! Neste 25 de janeiro mais um aniversário da cidade que acolheu a mim e minha família.

Parabéns São Paulo pelo 467° Aniversário! Fonte São Pulo para Crianças
São Paulo comemora o seu 467° Aniversário!

Aprendi a gostar desta cidade tão cosmopolita e que cultua a diversidade como um valor fundamental na construção de um DNA que acolhe povos de todas origens com uma naturalidade que impressiona quem chega.

Entre os locais que mais me identifico é o Parque do Ibirapuera de quem morei próximo nos primeiros anos que vim para São Paulo, E foram as felizes coincidências com o Parque Farroupilha mais conhecido como “Redenção” que me faziam sentir em “casa”.

Quando morava na zona sul da cidade muitas vezes ia nos finais de semana caminhar em volta do lago, que sempre me pareceu familiar devido os passeios que fazia na minha infância ao parque da Redenção em Porto Alegre.

Depois de caminhar ou andar de bicicleta Eu e a Rejane sentávamos em um banco perto do laguinho para tomar nosso Chimarrão. Muitas vezes erámos acompanhados por olhares curiosos de quem passava por nós!

Mesmo depois que me mudei para a Zona Norte Paulistana continuei fazendo só que com menor frequência.

Outro ponto que gosto de visitar é a Avenida Paulista, Pena que devido às restrições de circulação pela pandemia do novo Coronavírus (COVID 19) não caminho mais em um dos pontos mais atrativos da Capital.Paulista.

Parabéns São Paulo !

Mas neste dia também é comemorado o aniversário de outra importante cidade, Luanda a capital de Angola. Veja o post que fiz sobre esta simpática cidade africana (clique aqui para ver o artigo).