DPD entrega de 1 tonelada de materiais doados a hospitais em Lisboa

DPD entrega de 1 tonelada de materiais doados a hospitais em Lisboa . A DPD estabeleceu uma parceria com as entidades Tech4Covid19 e APT3D para fazer chegar a profissionais de saúde os resetivos equipamentos de proteção individual, bem como lençóis, toalhas e outros materiais para o hospital de campanha do Santa Maria, instalado no Está

DPD entrega  de 1 tonelada de materiais doados a hospitais  em Lisboa
DPD entrega de 1 tonelada de materiais doados a hospitais em Lisboa

A Portugal recolhe as viseiras impressas, que são encaminhadas para um parceiro que fará a esterilização, embalamento e posterior envio aos hospitais. “A nossa expectativa é conseguir que até ao final da semana sejam entregues mais de 40.000 viseiras impressas em 3D aos profissionais de saúde”, indica Olivier Establet, presidente da DPD Portugal.

Para equipar o hospital de campanha do Hospital de Santa Maria foram recolhidos nos hotéis de Lisboa que participaram na ação mais de 750 quilos entre lençóis, almofadas e toalhas. “Foi uma missão extraordinária levada a cabo num só dia. Tínhamos de recolher em 6 hotéis e entregar em contra-relógio no Estádio . No dia seguinte abria o hospital de campanha e teria de estar pronto a funcionar. E assim foi!”, reforça Olivier Establet.

Também o Hospital Curry Cabral recebeu equipamento de proteção individual cedido por alguns hotéis lisboetas, transportado pela DPD. Além disso, a empresa de transporte de mercadorias expresso entregou num parceiro mais de 700 quilos de lençóis para transformar em máscaras para os profissionais de saúde.

Contas feitas, praticamente 1 tonelada e meia de materiais que a DPD levou ao destino e que vão permitir que quem cuida dos pacientes do COVID-19 esteja protegido.

Fonte: LoigisticaeTransportesHoje.PT