Correios criam entrega no vizinho

Correios criam entrega no vizinho . Encomendas agora podem ser enviadas com opção “entrega no vizinho” . Os Correios lançaram uma nova opção de entrega apelidada de “entrega no vizinho”.

Correios criam entrega no vizinho
Correios criam entrega no vizinho

A funcionalidade permite ao remetente indicar um endereço alternativo para o recebimento  de encomendas, desde que seja próximo ao destino prioritário. O serviço não tem custo adicional e está disponível para todo o país.

Segundo os Correios, são considerados vizinhos endereços situados duas casas à esquerda ou à direita do local de entrega ou a residência imediatamente à frente. No caso de prédios, qualquer apartamento pode ser responsável pelo recebimento.  A funcionalidade abrange exclusivamente as remessas Sedex e PAC.  

O remetente deve indicar na etiqueta de endereçamento que a entrega no vizinho está autorizada e declarar o domicílio alternativo autorizado a receber o pacote, informando ao atendente no momento da contratação do serviço. Para a utilização da funcionalidade, os Correios não aceitam etiquetas diferentes dos modelos disponibilizados no guia de endereçamento

 Previsão da entrega 

Além da nova funcionalidade, foi feita uma atualização no sistema de rastreamento dos Correios. Os clientes, agora, têm à disposição a data prevista para entrega. A funcionalidade está disponível no site dos Correios para encomendas nacionais e remessas postais. Em breve, a nova função deverá estar acessível no aplicativo e abrangerá as postagens internacionais e demais serviços rastreáveis.

Fonte: GaúchaZH.clicrbs.com.br

+2