Coronavírus sobrevive por até 3 dias

Coronavírus sobrevive por até 3 dias . O Novo Coronavírus pode se manter vivo por até 3 dias nas embalagens de papelão ou plástico ou na maçaneta de metal.

Coronavírus sobrevive até 3 dias . A encomenda vinda da China não foi responsável por espalhar o vírus - Ina Fassbender/AFP
Coronavírus sobrevive por até 3 dias  Imagem: Ina Fassbender/AFP

coronavírus pode sobreviver por até 72 horas em materiais como o plástico e metal inoxidável. Em papelão, ele pode durar 24 horas, indica estudo feito por pesquisadores do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas e da Universidade de Princeton, ambos dos Estados Unidos. Já no cobre, ele dura só quatro horas, e no ar, três.

Divulgada na quarta-feira (11/03/2020), a pesquisa analisou o tempo de vida do novo coronavírus fora do corpo humano. As informações podem dar pistas sobre como o vírus se transmite com rapidez.

Com a preocupação da população começou uma corrida desenfreada por álcool gel que gera por sua vez uma especulação com altas abusivas se preços de um lado e prateleiras vazias de outro lado com compras exageradas e por ironia o medo de faltar gera a escassez do produto e retroalimenta a subida dos preços.

Eu publiquei há poucos dias atrás um post baseado na minha experiência em logística hospitalar, onde vivenciei duas grandes crises a SARS e a N1H1.

E o que de fato funciona mesmo para reduzir o ciclo de infecção hospitalar é a boa e velha lavagem das mãos, desde que feita corretamente. (clique aqui e veja o post completo)

Fonte: Tilt /UOL

2+