Correios caminham para privatização

Correios caminham para privatização . Os Correios caminham para a privatização, disse nesta quinta-feira, 20/02/2020, o presidente da República Jair Bolsonaro, que também afirmou que a reforma administrativa, que ainda não foi encaminhada pelo governo ao Congresso, está “madura”.

Correios caminham para a privatização
Os Correios podem entrar no programa de privatização do governo federal

Em evento no Palácio do Planalto de lançamento de crédito imobiliário com taxa fixa pela Caixa Econômica Federal, Bolsonaro também fez elogios ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

Relacionadas

O ministro tem pressionado pelo envio da reforma administrativa ao Legislativo, por considerá-la essencial para a recuperação da economia, mas uma fonte com conhecimento do assunto disse à Reuters que o encaminhamento da proposta foi adiado.

O assunto ganhou relevância ao longo de 2020 e o governo inclusive contratou um consórcio de empresas denominado Postar para dar suporte e assessoria na modelagem do modelo de privatização do serviço postal no Brasil, com a participação da Accenture do Brasil Ltda e Machado, Meyer, Sendacz, Opice e Falcão Advogadose contratado pelo BNDES Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social. (clique aqui para ler o artigo completo)

Leia também Privatização dos Correios projeto de lei será sancionado nesta terça (clique para acessar o post)

Fonte: UOL e Reuters