Logística inteligente e e-commerce

Logística inteligente e e-commerce. O volume de negócios de e-commerce na Espanha ultrapassou 41,5 bilhões de euros em 2018, 32% a mais que no ano anterior.

Logística inteligente e e-commerce

ECommerce passando por um momento de ouro no mercado espanhol. O volume de negócios de e-commerce na Espanha ultrapassou 41.500 milhões de euros em 2018, 32% a mais que no ano anterior, de acordo com o relatório “E-commerce na Espanha B2C 2018” de ONTSI.

“O shopping móvel através do canal móvel e redes sociais, programas de fidelidade, de logística ferramentas inteligentes e tecnologia de ponta como o comércio de voz, chatbots ou análise de dados vai determinar as tendências do varejo nos próximos meses”, diz ele Paula Rodriguez, Diretor de Webloyalty Desenvolvimento Bussiness. A Logística inteligente e e-commerce

Veja as demais tendências no e-commerce para 2020

  • O telefone como um dispositivo para a compra on-line: De acordo com statista, esperado em 2020 mobile e-commerce share superior a 70%. E, como para aplicações móveis para comprar, eles também estão aumentando.
  • Comércio-Social , para comprar sem sair de redes sociais: pôr uma torção nova a compra on-line através dos canais sociais sem a necessidade de deixar os perfis de usuários.
  • . Assinaturas -Fidelização e online: Os programas de fidelidade de clientes de forma mais eficaz para os consumidores são programas de pontos, compras clubes ou programas de bolsa ou cashback que retornam um mínimo de 10% da compra.
  • Travel e personalização: Em 2020, a tendência no eCommerce aplicada ao turismo através de um turismo mais sustentável, ecológica e social, onde a natureza é respeitada e tida em conta as alterações climáticas.
  • Commerce-Voz: Hoje, os consumidores podem solicitar entrega com comando de voz ou comprar qualquer outro produto, de modo que os varejistas que não querem ficar para trás deve adaptar a sua estratégia omnichannel para esses dispositivos.
  • Big Dados, Inteligência Artificial e chatbots: O eCommerce gerar grandes quantidades de dados, mas apenas as empresas que extraem conhecimentos será capaz de obter o valor adicionado ao volume de dados. A combinação do uso de algoritmos de aprendizagem de máquina, e chatbots para criar conversas com usuários e atendimento personalizado também será essencial nos próximos meses.
  • Logística inteligente: Com base na demanda, você pode especificar a substituição e produzir personalizado e aplicar linhas inteligentes de preparação de ordens de vendas estimadas.

Fonte: Directivos & Gerentes e America Retail