Rogério Barrionuevo

Administrador Postal, Rogério trabalha há mais de 30 anos em Logística e Distribuição.

Nos Correios do Brasil (ECT) exerceu diversas funções nas Áreas de Operação e Planejamento, chegando a exercer durante quatro anos a função de Superintendente de Logística nos Correios, onde atuou no desenvolvimento de várias modalidades do Serviço Expresso SEDEX.

Atuou ainda na coordenação, desenvolvimento e implantação de projetos nos Correios como: o atual Código Postal Brasileiro, Modelagem de franquia de agências, Sistema de Rastreamento de Objetos, ECT/INSS, que resultou na extinção de um milhão de aposentadorias irregulares;

Como especialista de Correio Expresso atuou em 18 países das Américas do Sul e Central, Caribe e África através de programas de cooperação técnica internacional pela UPAEP (União Postal das Américas, Espanha e Portugal) e UPU (União Postal Universal), agência especializada da ONU em conjunto com o PNUD Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Participou da criação e desenvolvimento de produtos, serviços e sistemas para as várias companhias áreas do Brasil e Operadores Logísticos.

Desenvolveu o Sistema Integrado de Logística – SIGLA para gerenciamento logístico em Barcaças Oceânicas para transporte de bobinas de aço.

Consultor de Logística com ênfase em racionalização de processos operacionais e automação, incluindo uso de RFID.

Atuou de 2008 a junho de 2015 na área de Logística Hospitalar na Logimed (Grupo Andrade Gutierrez) como Gerente de Operações Intrahospitalar de duas dezenas de hospitais. No último ano exerceu a função de Superintendente de Operações onde coordenou as atividades do Centro de Distribuição da Empresa.

Desde 2016, atua na JadLog, atualmente como Gerente Operacional de Franquias.

É autor do livro “Administração de Tempo – Produza mais e Seja Feliz” e de um curso sobre o mesmo tema.

É sócio fundador da Tomorrow Consultoria Empresarial