Cresce uso de bicicletas elétricas


Cresce uso de bicicletas elétricas em várias capitais do país. Iniciativas como em São Paulo e Porto Alegre vão dar maior mobilidade a entregadores de aplicativos e integração do transporte público para ciclistas que preferem usar ao longo da semana bikes alugadas.

Cresce uso de bicicletas elétricas
Cresce uso de bicicletas elétricas

A iniciativa em São Paulo tende a se expandir rapidamente pois tem demanda represada por bikes elétricas que permitem maior produtividade para entregadores de aplicativos de refeições e alimentos que fazem muita quilometragem para suas entregas dentro de bairros classe média. A concessionária da capital paulista TEMBICI já informou que vai dobrar a quantidade de bikes a disposição da população em curto espaço de tempo (clique aqui para ver o artigo a respeito).

Há uma tendência na logística para buscar alternativas limpas e as bikes elétricas se prestam para este tipo de atividade. O processo além de baixo custo permite a combinação com outras soluções como trazer equipes de entregadores até pontos táticos em veículos maiores.

Em Porto Alegre alguns pontos de retirada de bikes serão instalados na orla do Guaíba com um enfoque diferente, voltado também a0 lazer (clique aqui para saber mais) já que a área é proprícia para atividades ao ar livre junto ao estuário e o parque Marinha do Brasil.

A tendência é a adesão de outras cidades como ocorreu com os modelos convencionais de bikes. Há um público buscando novas formas de mobilidade dentro das cidades em especial na população mais jovem.

Também há o fato do aumento exagerado dos combustíveis que acaba “convertendo” para o transporte alternativo quem antes usava o carro ou moto para deslocamentos rotineiros de casa para o trabalho e vice-versa.

Fonte: BlogRogério

ResponderEncaminhar