Aliexpress acelera logística na Europa

Aliexpress acelera logística na Europa . O AliExpress anunciou uma nova solução logística que permite à empresa oferecer uma garantia de entrega de 10 dias, de forma a acelerar as entregas na Europa.

Aliexpress acelera logística na Europa
Aliexpress acelera logística na Europa

Em parceria com a Cainiao — braço logístico do Alibaba —, o AliExpress instalou cinco armazéns de seleção na China para que os vendedores estoquem seus produtos. Desta forma, os tempos de entrega diminuem, juntando ainda nove centros de triagem automatizados e 80 voos fretados semanais.

Segundo o Supply Chain Magazine, o objetivo é proporcionar a entrega em 10 dias úteis para pedidos internacionais selecionados, feitos na Espanha e na França, 12 dias úteis para o Brasil e cinco dias úteis para a Coreia do Sul.

Eu fiz um teste recente e realmente o prazo foi reduzido. Ao fazer uma pequena compra no site chinês a encomenda chegou antes do prazo previsto e o pacote foi remetido do CD deles da Suécia.

Em conjunto, as empresas também criaram depósitos no exterior para aumentar a eficiência e a capacidade das redes de logística transfronteiriças. Desta forma, a entrega local na Espanha e na França pode ser realizada em três dias. Para o resto da Europa, incluindo Portugal, a entrega levará sete dias.

Fonte: e-commerce brasil