Viver em um barco

Viver em um barco . É possível um casal largar os confortos de uma grande cidade e viver exclusivamente em um barco? Quais as transformações que isto gera na pessoa que decide isto? Este é o tema desafiador que Maurício Rosa um dos grandes iatistas deste país divide com o nosso grupo IDEIAS & DEBATES CAP VII nestes proximos dois episódios.

Viver em um barco
Conheça a especiência que quem decidu viver em contato com a natureza em 2 episodios imperdívei do podcast Blog do Rogerio – serie IDEIAS & DEBATES – CAPVII

Se você está esperando estórias de pescador nem clique no podcast! É um depoimento emocionante de um homem rumo à realização de seus sonhos: Viver em contato com a natureza, desapegar de coisas materiais e encontrar o sentido da vida em sua plenitude!

Maurício relata o processo transformador que foi a chegada de sua aposentadoria e os desafios de se reinventar após décadas de dedicação aos Correios do Brasil. Desde a descrença de seus amigos em que teria coragem de uma mudança tão radical e como foi o planejamento para virada de 360 graus em sua vida. E a cada obstáculo soluções criativas rumo a realização de seu objetivo de vida.

Viver em um barco foto do Mauricio Rosa no timão
Maurício Rosa é o personagem dos dois episodios de Viver em um barco

Além dos méritos da apresentação de como é morar em um veleiro do nosso querido “marujo”, os comentários e perguntas dos demais debatedores enriqueceram ainda mais os dois episódios. Como a vida real não é perfeita algumas dificuldades técnicas no primeiro episódio e a linda hstória dele exigiram um segundo episódio que deixou um gostinho de quero mais! Quem sabe não vem mais estórias por aí?

Participei do segundo e ouvi o primeiro. No primeiro episódio teve a participação de de Aliomar Galvão, Celso Arakaki, Guilherme Bianchi, Haroldo Pereira, Marcos Valério Araújo e Maurício Rosa. Vale a pena escutar:

Segundo episódio com a participação de de Aliomar Galvão, Celso Arakaki, Guilherme Bianchi, José Ribamar Oliveira Jr. Marcos Valério Araújo, Maurício Rosa e Rogério Barrionuevo