Hora de trabalhar na logística é agora!

Hora de trabalhar na logística é agora! Com a proximidade da Black Friday e o período Natalino, se você tem formação ou vontade de trabalhar no setor de logística as empresas todas estão abrindo vagas tanto em seus quadros como através de empresas terceirizadas.

Hora de trabalhar na logística é agora
Hora de trabalhar na logística é agora

Atividades Internas

Excelente momento para retornar ao mercado de trabalho se você é ajudante ou conferente. Há vagas abertas nos principais operadores. Consulte os sites e se inscreva. Procure a expressão “trabalhe conosco”. Clique aqui e veja um exemplo.

Muitas empresas contratam inicialmente colaboradores como temporários diretamente com contrato por prazo determinado ou ainda através de empresas especializadas em terceirização de mão de obra. Posteriormente, caso tenham um bom desempenho efetivam no seu quadro permanente os colaboradores que se destacaram no período.

Além da produtividade um ponto que sempre é levado em consideração é a assiduidade.

Aliás, há espaço para encarregados ou supervisores, já que há necessidade também de contratação de lideranças para atender a demanda extra demandada pelo movimento nos últimos meses do ano.

Última Milha

No mercado há carência de motoristas terceirizados, especialmente de Furgões, Vans, Utilitários e até Carros de passeio. Também há demanda para motoristas de caminhão de todos os portes. Nesta modalidade o veículo quase sempre é do motorista que recebe um valor incluindo os custos do veículo.

Em alguns operadores o veículo pode ser locado e com alguma facilidade oferecida pelo contratante, já que usa o seu poder de negociação para obter menores valores e vantagens adicionais para seus agregados.

O valor remunerado, pode ser uma diária ou por saída (uma ou 2 duas por dia) ou um valor determinado por entrega ou ainda um mix das duas possibilidades.

Quer saber mais sobre o atual momento do mercado logístico, leia o artigo neste blog intitulado “Proximidade Black Friday esquenta a logística”. Clique aqui para acessar.