Drones e Robôs na logística

Drones e Robôs na logística  é o novo episódio do podcast do Blog Rogério. A evolução de tais equipamentos associada a novas   tecnologias como a Internet das Coisas, 5G, Veículos  Autônomos e Inteligência Artificial terão um impacto impressionante seja no aumento da produtividade e redução de custos operacionais na última milha ou “last mile”.

Drones e Robôs na logística
Drones e Robôs na logística

O debate mostrou a importância da educação como fator de desenvolvimento social e econômico com relação ao emprego de novas tecnologias e as universidades como possíveis Polos geradores de novas empresas e aplicações comerciais criando um ciclo virtuoso de novas oportunidades e retenção de célebros que nas condições atuais migrariam para países do primeiro.

Um tema apaixonante e um bate-papo agradável que aprofundou as oportunidades e as dificuldades do uso de tecnologia de ponta  em nosso país. Existem alguns entraves e tabus que precisamos discutir e encontrar caminhos que possam nos levar a um outro patamar. Afinal porque não conseguimos reter boa parte dos pesquisadores de áreas mais especializadas? Porque não criamos polos que possam aprofundar parcerias ebtre universidades e empresas?

O que falta para termos no Brasil encubadoras que possa gerar centenas ou milhares de start-ups customizando soluções já disponíveis lá fora ou pioneiras que possam se tornar unicórnios?

Desta vez, eu Rogério fui o moderador e Aliomar Galvão, Celso Arakaki, Guilherme Bianchi e Marcos Valério foram os debatedores do tema. Escute o episódio do podcast:


Se quer acessar o conteúdo do meu blog a respeito clique no botão pesquisar no Blog Rogério com uma das palavras-chave: drone ou robô