Mindset A nova psicologia do sucesso

Mindset A nova psicologia do sucesso . Esta é a minha nova leitura. Este livro foi publicado originalmente com o título “Por que algumas pessoas fazem sucesso e outras não”.

Mindset: A nova psicologia do sucesso
Mindset A nova psicologia do sucesso

Carol S. Dweck, ph.D., professora de psicologia na Universidade americana de Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de “mindset”, é crucial para o sucesso.

Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado.

Se você se interessa pelo tema, eu tenho uma outra excelente dica de leitura: O Poder do Hábito. Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios. De Charles Duhigg.

Acesse também a minha seção de livros recomendados deste Blog (clique aqui ) nela eu publico resenha de livros que considero boas leiturassobre vários temas mas principalmente sobre gestão, negócios e biográfias.

Fonte: Amazon