Carga Aérea e a Pandemia

Carga Aérea e a Pandemia . Aviação tem 5 novas realidades a enfrentar pós pandemia; entenda o reflexo sobre o segmento de carga aérea e a logística.

Carga Aérea e a Pandemia
Carga Aérea e a Pandemia

Nos últimos dez anos, as baixas taxas de carga e a falta de lucratividade do negócio de carga levaram muitas companhias aéreas a renunciar ou reduzir suas frotas de cargueiros dedicadas.

No entanto, a carga tem sido uma tábua de salvação para a indústria da aviação durante a covid-19. Antes da pandemia, a carga normalmente representava cerca de 12% da receita total do setor; essa porcentagem triplicou no ano passado. Com base em dados do Airline Analyst, apenas 21 (ante 77 em 2019) das companhias aéreas ao redor do mundo que divulgaram seu desempenho operacional obtiveram lucros operacionais positivos no terceiro trimestre de 2020, tradicionalmente o trimestre mais lucrativo do setor. Entre essas 21 companhias aéreas, a receita de carga representou 49% da receita total, em média.

Durante a crise, as vendas de comércio eletrônico dispararam, enquanto muitos voos de passageiros – que são responsáveis por entregar cerca de metade da carga aérea total – foram paralisados. Como resultado, o rendimento da carga aumentou cerca de 30% no ano passado.

À medida que os voos comerciais retornam gradualmente, a oferta de barriga aumentará, embora não para os níveis pré-covid por pelo menos alguns anos, já que a indústria deve permanecer menor do que antes da pandemia por vários anos.

Para conferir gráficos e possíveis soluções para essas novas realidades, acesse o artigo completo.

Artigo publicado originalmente como ” Aviação tem 5 novas realidades a enfrentar pós pandemia; entenda”

Autor: Victor Fernandes

Fonte: Panrotas