Amazon abre primeiro centro de distribuição no Rio de Janeiro

Amazon abre primeiro centro de distribuição no Rio de Janeiro. A  Amazon anunciou a abertura de um novo centro de distribuição (CD) na cidade de São João de Meriti, Rio de Janeiro. Inaugurado no início de setembro, o complexo tem cerca de 30 mil metros quadrados, o equivalente a quase quatro campos de futebol, cria 200 novos empregos diretos permanentes e espera gerar outras mil vagas temporárias durante eventos especiais e a alta temporada.

Amazon abre primeiro centro de distribuição no Rio de Janeiro
Amazon abre primeiro centro de distribuição no Rio de Janeiro

Este é o décimo CD da empresa no Brasil e faz parte dos planos de expansão da marca no país. Atualmente, a Amazon já está presente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco, além do Distrito Federal. No final de agosto, a companhia também informou que abrirá um centro na região metropolitana de Fortaleza.

Além de possibilitar rotas de entrega mais fáceis e rápidas no Rio de Janeiro, a Amazon passa a oferecer 9,6 mil empregos diretos e indiretos na área de operações no Brasil com a chegada do CD.

“A vinda da Amazon para o Rio de Janeiro segue nossa estratégia de valorizar empregos locais e consolidar nosso potencial logístico. É uma prioridade de nosso governo apoiar as empresas que desejam fazer negócios e, ao mesmo tempo, atrair investimentos para a geração de renda dos cidadãos do Rio de Janeiro”, explicou Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro.

A Amazon está inaugurando várias unidades em todo país e o objetivo é estar mais próxima dos principais mercados brasileiros e com isto poder reduzir os seus prazos de entrega. Quer saber mais? clique Amazon no campo pesquisar do meu blog e acesse artigos como o Amazon abre CD em Pernambuco

Fonte: TechMundo