Sapiens: Uma breve história da humanidade

Sapiens: Uma breve história da humanidade . Nestas ultimas semanas me debrucei sobre a evolução de nossa espécíe atavés deste brilhante livro. Realmente é um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos.

Sapiens: Uma breve história da humanidade
Sapiens: Uma breve história da humanidade


O que possibilitou ao Homo sapiens subjugar as demais espécies? O que nos torna capazes das mais belas obras de arte, dos avanços científicos mais impensáveis e das mais horripilantes guerras?
Nossa capacidade imaginativa. Somos a única espécie que acredita em coisas que não existem na natureza, como Estados, dinheiro e direitos humanos.
Partindo dessa ideia, Yuval Noah Harari, doutor em história pela Universidade de Oxford, aborda em Sapiens a história da humanidade sob uma perspectiva inovadora. Explica que o ca­pitalismo é a mais bem-sucedida religião; que o imperialismo é o sistema político mais lucrativo; que nós, humanos modernos, embora sejamos muito mais poderosos que nossos ancestrais, provavelmente não somos mais felizes.
Um relato eletrizante sobre a aventura de nossa extraordinária espécie – de primatas insignificantes a senhores do mundo.

“Uma história abrangente da raça humana. […] aborda alguns dos fatores cruciais que nos permitiram construir esta extraordinária civilização.” – Barack Obama”

Se você gosta de livros não pode deixar de verificar a página de livros recomendados do Blog Rogerio. Eu recomendo a série de 7 livros inesquecíveis.

Fonte: Amazon