Toyota cria cápsulas para passageiros dormirem na cabine econômica

Toyota cria cápsulas para passageiros dormirem na cabine econômica . A forma como os passageiros viajam na classe econômica de aviões hoje em dia é sempre a mesma: assentos enfileirados com opções de voar na janela, no corredor ou no meio. A Toyota, no entanto, tem uma ideia diferente para o futuro e projetou assentos dentro de um conceito que batizou de Cloud Capsule.

Toyota cria cápsulas para passageiros dormirem na cabine econômica

A ideia consiste em na colocação de cápsulas, que podem ser alcançadas por meio de pequenas escadas e nas quais os passageiros podem deitar-se durante o voo de cruzeiro. As bagagens, que eram colocadas nos compartimentos superiores, passariam a ser alocadas sob os assentos escalonados. 

De acordo com um comunicado da empresa japonesa, o projeto deve “tornar a viagem em classe econômica mais segura, agradável e confortável, ao mesmo tempo em que cria mais oportunidades de receita para as companhias aéreas”

A ideia é que os passageiros possam comprar uma passagem normal da classe econômica e, como complemento, adquirir acesso ao Cloud Capsule para uma experiência diferenciada a bordo, principalmente em voos de longa duração.

É claro que a Cloud Capsule é, por enquanto, apenas de um conceito, mas é preciso ter em mente que o mundo da aviação está em franca evolução a todo o tempo. Ideias como essa podem vingar um dia, caso assegure-se elas cumprem com os requisitos de segurança a bordo e se provem economicamente viáveis.

Toyota cria cápsulas para passageiros dormirem na cabine econômica
As cabines de dormir ocupariam o espaço de porta-bagagens

Não é o primeiro projeto que busca soluções criativas para gerar alternativas de conforto opcional para passageiros e de receitas adicionais para as companhias aéreas para rentabilizar rotas de longa duração como as intercontinentais. Se você quiser leia o post que publiquei sobre Cabine de beliches para classe econômica.

Autor: Carlos Ferreira

Fonte: AeroIn

+1