Logística da Via Varejo usará veículos elétricos em São Paulo

Logística da Via Varejo usará veículos elétricos em São Paulo . A Via Varejo (VVAR3) terá 10 veículos elétricos para atender a cidade de São Paulo a partir de abril de 2021, quantidade que deve dobrar nos próximos meses, segundo comunicado da dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio nesta segunda-feira 15/03/2021.

Logística da Via Varejo usará veículos elétricos  em São Paulo
Logística da Via Varejo usará veículos elétricos em São Paulo

Os veículos tem capacidade para 720kg de carga e 300 km de autonomia, segundo a varejista de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, que tem como meta reduzir a emissão de carbono gerado pela companhia até 2025.

Foco no ESG – Environmental, Social and Governance

O ESG ou na tradução para o nosso idioma ASG, que significa ambiental, social e governança está na agenda das empresas socialmente responsáveis.

“A partir desse ano, incorporamos as práticas com foco em ESG em nossa estratégia de negócio e seguimos com estudos constantes para a adoção de formatos mais sustentáveis em nossos modais logísticos”, disse em nota o vice-presidente de Operações, Sérgio Leme.

Via Varejo lança plataforma de logística para sellers . Com uma malha logística de mais de um milhão de metros quadrados, distribuídos em 27 CDs e o apoio de 1.069 lojas físicas, o grupo dono da Casas Bahia e do Ponto Frio passa oferecer essa estrutura aos sellers de seus marketplaces, acirrando a disputa com Mercado Livre, Magazine Luiza e B2W (clique aqui para ler o artigo completo)

Fonte: Money Times