Jeff Bezos não será mais CEO da Amazon

Jeff Bezos não será mais CEO da Amazon . Quem assume o cargo na gigante de comércio eletrônico é Andy Jassy, até então o CEO da AWS (Amazon Web Services), serviço de hospedagem em nuvem da Amazon. Bezos agora ocupará a diretoria executiva do conselho de administração da empresa de tecnologia.

Jeff Bezos não será mais CEO da Amazon Info Money
Jeff Bezos não será mais CEO da Amazon

Em carta aos seus 1,3 milhão de funcionários, Bezos confirmou a mudança de cargo. A transição acontecerá no terceiro trimestre de 2021. “No cargo de diretor executivo do conselho de administração, pretendo focar minhas energias e atenção em novos produtos e iniciativas em estágio inicial. Andy [Jassy] é muito conhecido na companhia e faz parte da Amazon há quase tanto tempo quanto eu. Ele será um líder excepcional e tem minha total confiança.”

Entre os produtos e iniciativas citadas pelo empresário, estão o Day 1 Fund (que ajuda famílias sem moradia e promove a educação em bairros de baixa renda), o Earth Fund (que promove a transião para energias limpas e acesso a ar, água e terra de boa qualidade), a empresa de exploração espacial Blue Origin e o jornal The Washington Post. “Eu nunca tive tanta energia. Não é uma questão de me aposentar. Eu muito apaixonado pelo impacto que essas organizações podem ter.”

Quer conhecer melhor a história do Jeff Bezos e da Amazon leia o artigo que publiquei aqui no blog sobreo livro “A Loja de Tudo Jeff Bezos e a Era da Amazon”

Fonte: Info Money