CMA CGM gigante dos navios atuará no transporte aéreo

CMA CGM gigante dos navios atuará no transporte aéreo . Uma das maiores empresas de transporte marítimo do mundo confirmou a abertura de sua companhia aérea cargueira, expandido sua logística.

CMA CGM gigante dos navios atuará no transporte aéreo .Aviões serão operados pela Air Belgium
CMA CGM gigante dos navios atuará no transporte aéreo

A francesa CMA CGM confirmou hoje, após diversas informações extraoficiais, que adquiriu, de fato, quatro aviões Airbus A330-200F usados para iniciar suas operações aéreas cargueiras “que vão conectar a Europa ao mundo”. A CMA CGM transporta hoje 3 milhões de containers por ano, ficando com 12% do mercado mundial de transporte marítimo neste modal. Está atrás apenas da Maersk, da MSC e da chinesa COSCO.

Apesar de rotas e data de início dos voos não terem sido divulgados, a empresa confirmou que os aviões foram da Qatar Airways, que recentemente padronizou sua frota cargueira com apenas aviões Boeing.

De matrículas A7-AFG, AFI, AFH e AFJ, os jatos foram repassados para a Air Belgium, que será a operadora das rotas em nome da CMA CGM. Não foi divulgado se os aviões serão pintados nas cores da empresa marítima ou da companhia aérea belga.

Esta modalidade de negócio em que empresas marítimas migram para o setor aéreo não é novidade. A EVA Air, de Taiwan, é da Evergreen Shipping, sétima maior no setor marítimo. Já a TUI fly Deutschland é sucessora da Hapag-Lloyd Flug, da empresa marítima Hapag-Lloyd, que está logo atrás da CMA CGM.

Outro grande exemplo vem da líder mundial de transporte de containers marítimos, a Maersk, que opera a subsidiária Star Air com jatos Boeing 767 cargueiros em parceria com a americana UPS.

Fonte: AERO}IN com informações da Assessoria de Imprensa da CMA CGM