Americanas e B2W criam Universo Americanas

Americanas e B2W criam Universo Americanas “poderoso motor de fusões e aquisições”; veja comunicado publicado ao final do post.

Americanas e B2W criam Universo Americanas Fonte: Money Times
Americanas e B2W criam Universo Americanas

Lojas Americanas (LAME4) e B2W (BTOW3) anunciaram na sexta-feira dia 19/02/2021 que vão criar comitês especiais independentes para avaliarem uma combinação de suas operações no momento em que os impactos das medidas de isolamento social catapultaram o comércio eletrônico.

As empresas anunciaram que a combinação será chamada Universo Americanas e não deram detalhes sobre quando os estudos poderão ser concluídos.

A B2W é atualmente controlada pela Lojas Americanas.

A companhia possui alguns dos principais sites de comércio eletrônico do país, como Submarino, além de uma relevante operação digital de pagamentos, a AME

Em apresentação sobre os propósitos da operação, as companhias afirmaram que a combinação criará um “poderoso motor de fusões e aquisições”. Dada a sua relevância, foi publicado um “fato relevante ao mercado” conforme as regras da Bolsa de Valores e legislação atual (clique aqui para acessar o comunicado).

Os grandes players todos estão se movimentando e de forma acelerada para consolidar as conquistas obtidas durante a pandemia e a evolução na inclusão digital que ocorreu no Brasil em função do isolamento social seja voluntário seja pelas restrições de circulação adotadas pelas empresas e autoridades. Se você pesquisar pelas palavras chave aqui no Blog Rogério como marketplace, ecommerce ou comércio eletrônico ou ainda nominalmente pelos principais players você terá acesso a conteúdo relevante e atualizado sobre tudo que o mercado está fazendo.

Fonte: Money Times