Luanda faz aniversário junto com São Paulo

Luanda faz aniversário junto com São Paulo . Neste 25 de janeiro as duas cidades comemoram mais um aniversário.

Luanda faz aniversário junto com São Paulo. 25 de janeiro se comemora o anivérsário da capital de Angola
Luanda faz aniversário junto com São Paulo

São Paulo foi fundada em 1.554 já a capital de Angola foi fundada 22 anos depois, portanto, no ano de 1.576. Ambas eram conhecidas pelo nome do Santo. Mas Luanda com o passar do tempo deixou de fazer referência o seu padroeiro.

Luanda é uma cidade que impressiona pela sua beleza especialmente a baia que contorna sua orla e ao mesmo tempo com contrastes marcantes entre resquícos do passado e do futuro.

Um povo amigo e acolhedor. Fiquei realmente muito bem impactado em minha viagem à capital de Angola. A cidade tem muitos desafios pela frente e sem dúvida a sua mobilidade é um deles.

O trânsito é um grande problema que a urbe enfrenta e uma revisão na engenharia de tráfego da cidade melhoraria em muito a qualidade de vida de seus moradores.

Tenho boas lembranças de minha passagem pela cidade e seu belo litoral. Um exemplo do revitalização da cidade é a modernização da marginal da baia de Luanda (foto acima) que realmente mudou a “cara” da região central da cidade.

Parabéns Luanda e seu povo ao completarem 445 anos de sua fundação!

Quer saber um pouco mais o que publiquei sobre este país? Clique a seguir para ler o post sobre Angola cria Centros de Logística e de Distribuição ou periodicamente pesquise na página principal do Blog Rogério no campo “Pesquisar” no canto superior direito logo abaixo do banner.