GM lança novo furgão elétrico

GM lança novo furgão elétrico . Dê olho no segmento de last mile da logística e no movimento rumo à sustentabilidade, a montadora GM vê futuro nos furgões de entregas e lança novo modelo elétrico

GM lança novo furgão elétrico . Fonte: Transporte Mundial
GM lança novo furgão elétrico

Segunda a empresa, o segmento deve movimentar mais de US$ 850 bilhões até 2025 devido o crescimento do e-commerce. Para atender a demanda a GM quer aumentar a oferta de utilitários elétricos e revela o novo EV600.

Os recursos de segurança padrão do EV600 incluem assistência ao estacionamento dianteiro e traseiro, frenagem de emergência automática, alerta de colisão frontal, indicador de distância de acompanhamento, frenagem de pedestre dianteiro, assistência para manter a pista com aviso de saída da pista, faróis altos automáticos e câmera de visão traseira HD.

Destinado a ter um alcance estimado de até 400 quilômetros com carga total, o EV600 teve o seu primeiro pedido já feito pela FedEx Express e já entregue no final do ano passado. Para outros clientes, a GM aceitará pedidos a partir do início de 2022.

No Brasil, mesmo que de forma mais lenta, empresas e montadoras começam a explorar o nicho de veículos elétricos voltados para o segmento de logística de distribuição e última milha. Reportei aqui no Blog Rogério que duas empresas brasileiras lançaram iniciativas nesta direção. O Mercado Livre vai financiar carros elétricos para os seus entregadores e para isto captou uma soma expressiva no mercado para inciativas sócio-ambientais também conhecidas pela sigla “ESG” e a Ambev pretende reduzir em 5 anos 25% de sua emissão de gases no Brasil para a efetuar a distribuição de seus produtos.

Fonte: Transporte Mundial