Correios lançam lockers no RJ

Correios lançam lockers no RJ . Os Correios acabam de disponibilizar uma nova modalidade de atendimento para os usuários dos serviços da estatal nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói. Os chamados smart lockers, são armários inteligentes posicionados em diferentes regiões da cidade. Segundo a empresa, a medida visa otimizar as entregas de encomendas nestas regiões.

Correios lançam lockers no RJ - fonte: olhar digital
Correios lançam lockers no RJ

A meta dos Correios com a nova operação é atender melhor os clientes que não podem esperar por uma entrega em casa ou que moram em áreas de difícil acesso, dois fatores que acabam dificultando o serviço dos carteiros. Para maior comodidade, o serviço deve funcionar todos os dias, inclusive nos fins de semana.

A retirada de pacotes pode ser efetuada no horário mais conveniente aos destinatários. O que pode influenciar no funcionamento dos lockers, são os locais onde esses armários serão disponibilizados. No metrô ou no shopping, por exemplo, o horário para retirada de encomendas vai ficar atrelado ao cronograma de funcionamento desses locais.

Segundo Floriano Peixoto, presidente da estatal, “a empresa está atenta às tendências mundiais e ao que há de mais avançado em termos de logística, incorporando as novas tecnologias às suas operações e ao seu portfólio de produtos e serviços.”.

Como funcionam os lockers?

Para conseguir direcionar suas encomendas para um dos armários inteligentes, é preciso acessar o site ou baixar o app dos Correios no seu smartphone. Em seguida, com os dados de endereço dos lockers em mãos, basta direcionar suas compras feitas pela internet para um dos armários mais próximos da sua residência.

Importante: para conseguir retirar os seus itens, a plataforma recomenda adicionar seu CPF ou CNPJ no campo ‘complemento’, caso contrário pode ter problemas.

Quando uma encomenda é levada por um dos carteiros até o armário escolhido, o usuário recebe um aviso por SMS no seu telefone. Em seguida, basta seguir as instruções descritas na mensagem para retirar os seus itens. Os custos de frete, de acordo com os Correios, não vão sofrer alterações. Cada armário inteligente oferece espaço para até 40 volumes.

Quem mora no Rio de Janeiro ou Niterói, poderá utilizar o serviço nos seguintes endereços: Central do Brasil, Praça Cristiano Otoni, s/n, Centro – CEP 20221-989; Presidente Vargas, Av. Presidente Vargas, 3077, Cidade Nova – CEP 20211-989; Niterói, Avenida Visconde do Rio Branco, 481, Centro – Niterói – CEP 24020-989.

A expectativa é de que o serviço de entregas diferenciado continue em expansão no decorrer de 2021. Até o fim do primeiro semestre, a empresa pretende disponibilizar 53 armários inteligentes apenas no estado do RJ. A ideia é oferecer não apenas a retirada, mas também a postagem de encomendas utilizando os armários inteligentes.

Fonte: Olhar Digital