Movida lança locação para Couriers para atender demanda de logística

Movida lança locação para Couriers para atender demanda de logística . Puxada por ecommerce, empresas de transporte cresceram durante a pandemia.

Movida lança locação para Couriers para atender demanda de logística
Movida lança locação para Couriers para atender demanda de logística

O distanciamento social durante a pandemia levou o consumidor brasileiro às compras via internet, empurrando o comércio eletrônico a um crescimento de 40,7% neste ano, de acordo com pesquisa divulgada no fim de agosto pelo BigData Corp. e pelo PayPal.

desempenho positivo das vendas onlinenão só impactou as varejistas, como também quem transporta os produtos e os leva até a última ponta. Na esteira dos bons resultados das empresas de logística, as locadoras de automóvel decidiram investir no segmento. E aí tem nicho para locação de furgão e van e também de carros de passeio já que no e-commerce tem espaço para entregadores que utilizam modelos de veículos idênticos ao nicho de aplicativos como Uber e 99.

“Depois de alugar carro para motoristas de aplicativo, já estávamos de olho em outro nicho, em que poderíamos oferecer veículo para quem transporta produtos, como entregadores de delivery. Agora por conta da alta do ecommerce, desenvolvemos com um parceiro um serviço para transportadores”, diz Jamyl Jarrus Junior, diretor-executivo de vendas da Movida.

Fonte: Folha de São Paulo