Magazine Luiza compra de GFL Logística e plataforma SincLog

Magazine Luiza compra de GFL Logística e plataforma SincLog.[ . A Magazine Luiza anunciou nesta sexta-feira, 02/10/2020 a compra da GFL Logística e da plataforma de comércio eletrônico SincLog, utilizada pela GFL e outras 30 transportadoras. Os valores não foram revelados.

Magazine Luiza fecha compra de GFL Logística e plataforma SincLog
Compra de GFL Logística e plataforma SincLog reforçam posição da Magalu no e-commerce

Segundo a varejista, a GFL é uma das principais plataformas de logística para o comércio eletrônico no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais.

A GFL opera em 600 cidades e possui 13 áreas de cross docking, em que os produtos entregues pelos fornecedores são imediatamente remetidos aos clientes, sem estocagem. A companhia mantém 850 motoristas autônomos. A GFL, que atende mais de 600 municípios, vai ser integrada à operação da Logbee.

A SincLog é uma solução para empresas de logística, que possibilita gestão de cargas, emissão de documentos fiscais e averbações, controle das tabelas de frete e da remuneração dos motoristas, além de fornecer informações de qualidade e em tempo real e que irá possibilitar ao Magalu gerenciar de forma ainda mais eficiente as entregas de last mile da sua plataforma. Ela é utilizada não só pela GFL mas também por outras 30 transportadoras.

A compra expande a gama de serviços ofertados, o que deve reduzir custos e prazos de entrega no marketplace.

A magalu está com uma política agressiva de aquisições para se posicionar no mercado como um “super aplicativo”. Recentemente comprou a AiQFome que é um app do segmento de deliverý de refeições semelhantes ao Rappi e iFood (clique aqui para ler o artigo que publiquei no meu blog)

Fonte Yahoo! Finanças / Valor Econômico e Money Times