Harley-Davidson lança bicicleta elétrica

Harley-Davidson lança bicicleta elétrica . Um ano após anunciar o projeto de criar uma bicicleta elétrica, a empresa Harley-Davidson anunciou esta semana que o novo produto estará à venda a partir de março de 2021.

Harley-Davidson lança bicicleta elétrica
Harley-Davidson lança bicicleta elétrica

Segundo informações do site The Verge, a fabricante de motocicletas decidiu expandir seus negócios e criar uma empresa separada, chamada Serial 1 Cycle, focada em bicicletas elétricas.

O primeiro modelo divulgado pela Harley-Davidson aposta na nostalgia. A Serial 1 é uma referência ao Serial Number One, apelido que a motocicleta mais antiga da empresa, construída em 1903, recebeu. Além do nome, o design da bicicleta elétrica, que conta com pneus brancos, estrutura preta e detalhes em couro, foi baseado no primeiro protótipo da marca.

A nova empresa

nova empresa da Harley-Davidson surgiu após um grupo de funcionários apaixonados por bicicletas trabalhar com afinco nesse novo projeto. Os níveis de energia, o tamanho da bateria, a velocidade atingida e o preço ainda não foram divulgados, mas Aaron Frank, gerente de marca da Serial 1, adiantou o seguinte: “Grandes passos estão sendo dados para tornar as bicicletas o mais fácil e intuitivo possível de operar, o que inclui recursos-chave como um motor montado no meio com bateria integrada, iluminação integrada e linhas e fiação de freio interno”.

Fonte: PEGN