Correios Portugueses aumentam participação no mercado doméstico

Correios Portugueses aumentam participação no mercado doméstico . Os CTT (Correios) em Portugal, registaram um crescimento de três pontos percentuais na sua quota de mercado no segmento de ‘expresso e encomendas’ no final do primeiro semestre de 2020 em comparação com o período homólogo, segundo os dados do relatório semestral da ANACOM (agencia reguladora em Portugal) relativo às estatísticas dos serviços postais.

Correios Portugueses aumentam participação no  mercado doméstico Fonte: Sapo
Correios Portugueses aumentam participação no mercado doméstico

No que diz respeito ao número de objetos transportados, os CTT registaram um crescimento de 26,1% no primeiro semestre de 2020 face ao primeiro semestre de 2019, o que representa mais cerca de 2,6 milhões de objetos, num total de 12,4 milhões de objetos transportados.

Recorde-se que os resultados do primeiro semestre, já apontavam para rendimentos operacionais em Portugal de 51,8 milhões de euros no final do primeiro semestre de 2020, o que representa um crescimento de 12,8% face ao período homólogo, confirmando-se que esta é uma das grandes alavancas de crescimento da empresa.

O EBITDA chegou aos 4,5 milhões de euros, o que representa um aumento de 70,8% face ao mesmo período do ano anterior, apesar do investimento que os CTT têm vindo a realizar no ecossistema de e-commerce em Portugal.

A empresa tem vindo a sublinhar o compromisso e dedicação na proteção das suas pessoas e na continuidade da sua atividade e do negócio, seguindo estritamente as indicações das autoridades oficiais, mas destacando-se no apoio e fomento da continuidade da economia nacional, enquanto contribuía ativamente para facilitar a vida de todos os que tiveram de permanecer em casa.

O crescimento obtido em Portugal resultou, segundo a empresa, de um conjunto de iniciativas lançadas pelos CTT que procuraram acelerar e alavancar soluções que ajudassem a estimular a recuperação da atividade perdida e criando oportunidades de crescimento, nomeadamente com ofertas como a CTT Comércio Local, CTT Criar Lojas Online ou os showrooms e feiras digitais para empresas.

Leia também Afinal qual era o problema dos Correios Portugueses? (clique aqui para acessar)

Fonte: Expresso Digest / SAPO PT