Carrefour lança novo site de olho no futuro do supermercado

Carrefour lança novo site de olho no futuro do supermercado . Além de permitir uma busca personalizada, com base no que o consumidor costuma comprar, a solução conta com a integração entre os canais físicos e online

Carrefour lança novo site de olho no futuro do supermercado . Exame
Carrefour lança novo site de olho no futuro do supermercado

Como parte dos avanços da digitalização do seu ecossistema, o Carrefour lança uma nova plataforma de comércio eletrônico. A nova infraestrutura de tecnologia é mais ágil e permite adaptações e novas tecnologias. “Temos a confiança de que, agora, temos uma tecnologia à prova do futuro”, diz Paulo Farroco, diretor de TI do Carrefour. Os investimentos no novo site fazem parte do total gasto em TI e outras tecnologias, que foram de 91 milhões de reais no primeiro semestre do ano.

Com o novo site, a varejista de alimentos vai conseguir gerenciar melhor o seu marketplace e as vendas por múltiplos canais, que incluem ainda pedidos pelos aplicativos Rappi e Cornershop. Até então, a plataforma não era adaptada para a venda de alimentos. Por exemplo, não era possível comprar itens de hortifruti pelo peso, apenas por unidades. Para o consumidor, ficou mais fácil encontrar seus produtos preferidos, já que a jornada de compra foi redesenhada e otimizada. “Entendemos as queixas dos clientes para corrigir toda a jornada”, diz Farroco em entrevista exclusiva à EXAME.

Além de permitir uma busca mais personalizada, com base no que o consumidor costuma comprar ou em suas preferências, a solução conta com a integração entre os canais físicos e online, para permitir a escolha de entrega dos produtos em casa ou pelos serviços de retirada em 96 supermercados e hipermercados da rede.

Fonte: Exame.com

1+