Dia Mundial sem Carro

Dia Mundial sem Carro .Te convido a parar por alguns minutos para refletir sobre o tema. E mudar de atitude. O planeta e as proximas gerações agradecerão. Mude os seus hábitos, mesmo que em parte, mas saia da inércia e tome uma medida concreta.

Dia Mundial sem Carro
Dia Mundial sem Carro

Meu filho vive em um pais onde a mobilidade funciona. Ele vai de bicleta ao trabalho e nõ mora perto. Mas o sistema viário favorece o uso da “bike” E quando precisa fazer outros deslocamentos usa o transporte público como o trem e metrô. Isto é o que todos deveríamos fazer nos quatro cantos do planeta.. Mas a malha de transporte público não favorece.

Mas entre o tudo ou nada, não tem algo que você possa fazer para minimizar a emissão de gases que causam o efeito estufa?

Então neste Dia Mundial sem Carro eu proponho você rever dois textos que coloquei aqui no blog que podem te ajudar a refletir sobre o tema:

Você não Dirige? Por quê?

Escrevi este texto não faz muito tempo. Clique aqui para ler o artigo .É possível sim viver sem carro. É fácil? Não. Mas existem outras vantagens como aproveitar melhor parte dos deslocamentos para colocar a correspondencia em dia ou ter alguns minutos de leitura ou aproveitar para ver vídeos no conceito de life long learning.

Travessia em duas Rodas

Outra experiência marcante é o da engenheira civil e nossa colaboradora Fernanda Goulart Leques, responsável pela nossa “coluna” sobre mobilidade e o amor que ela desenvolveu pela “magrela” que transborda em um de seus primeiro artigos escritos para o Blog Rogério (clique aqui e acesse o texto). Nele dá para ver que ainda precisamos evoluir muito na gestão de espaços púbicos e no planejamento da malha viária de nossas cidades.

Especialmente no que se refere a ciclovias. E na relação de nossos ciclistas e demais condutores, Aliás este conteúdo deveria ser obrigatório em nossas escoas. Afinal ele nos ajuda como sociedade a respeitar o espaço do próximo, a reduzir a emissão de gases, e a poluição e dar mais sustentabilidade com gestos concretos.

Pense profundamente e, se gostar dá uma curtida e mude de atitude assim que possível!