7 livros inesquecíveis – Como fazer amigos e influenciar pessoas

7 livros inesquecíveis – Como fazer amigos e influenciar pessoas .Um livro do Dale Carnagie, autor americano do pós guerra que marcou minha fase pré-adulta pois era muito tímido e comecei a trabalhar com vendas em meu primeiro emprego. Um classico que se mantém atualizado ao longo do tempo.

Como fazer amigos e influenciar pessoas Dale Carnagie
Como fazer amigos e influenciar pessoas

Não é por acaso que, mais de setenta anos (sabia que era antigo mas não tinha me dado conta que era do final da década de quarenta!) de sua primeira edição. Neste período foram de mais de 50 milhões de exemplares vendidos,

Como fazer amigos e influenciar pessoas segue sendo um livro inovador, e uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal.

Os conselhos, métodos e as ideias de Dale Carnegie já beneficiaram milhões de pessoas, e permanecem completamente atuais. Carnegie fornece, nesse livro, técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais.

Eu er um jovem muito tímido tinha sido promovido no meu primeiro emprego em Porto Alegre (RS) e precisava fazer prospecção via telefone fazer o fechamento de vendas muitas vezes de forma presencial.

Na época, fui na biblioteca pública e consegui emprestado um exemplar da obra do Dale Carnagie. Com um texto direto e prático devorei o livro em poucos dias. Como via uma aplicação imediata de suas recomendações, me ajudou muito a aumentar a minha auto-confiança.

Recomendo a todo(a)s interessado(a)s. A nova edição contém o texto integral, com um novo design, em formato compacto.

Não é à toa que está na minha lista de top seven!

Leia também o Poder do Hábito de Charles Dhuigg (clique aqui para ver o artigo com a resenha do livro)