Scout robô de entregas da Amazon chega a Georgia e ao Tennessee

Scout robô de entregas da Amazon chega a Georgia e ao Tennessee .A Amazon está expandindo seu serviço de entregas por meio de robôs, o Amazon Scout, para mais cidades nos Estados Unidos.

Scout robô de entregas da Amazon chega a Georgia e ao Tennessee
Scout robô de entregas da Amazon chega a Georgia e ao Tennessee

Em atividade desde o ano passado, essas entregas acontecem com veículos elétricos e autônomos que andam pelas calçadas da cidade.

O serviço estava em atividade na cidade de Snohomish, norte de Seattle, e Irvine, na Califórnia. Agora, os robôs estarão disponíveis em Atlanta, na Georgia, e Franklin, no Tennessee.

O conteiner com rodas tem capacidade para pequenos e medios pacotes,Possui um sistema de sensores que lhe permite evitar de esbarrar em objetos ouobstáculos no trajeto de entrega. Por enquanto é obrigatória a presença de um “embaxaidor humano”, mas no futuro se moverá sozinho.

Outras empresas estão testando equipamentos com a mesmafuncionalidade na Europa os grandes operadores logísticos como a DPD e DHL e nos Estados Unidos outras bandeiras tentam sair na frente com suas soluções de automaçãoda última milha.

No Brasil até agora apenas a empresa especializada em delivery de refeições e alimentos iFood informou que está trabalhando em um projeto para desenvolver uma solução neste sentido em parceria com a Synkar, empresa especializada em inteligência artificial. A intenção inicial era lançar este ano. O Blog chegou a divulgar a notícia através do post “iFood fará entregas com robôs autônomos em 2020” (clique aqui e leia o artigo original).

.

Fonte: Isto é Dinheiro e com informações complementares do Blog Rogério