Logistica é minha vida

Logistica é minha vida. Eu não escolhi Logística. Foi ela que me escolheu e foi cedo. Aos vinte anos deixei uma carreira estável no turismo onde comecei aos 15 anos e trabalhava cercado de amigos e com boas perspectivas de crescimento profissional.

Logistica é minha vida. Na Africa - Autor: Araldo Gonçalves
A logística me proporcionou trocas de experiências com centenas de profionais e conhecer dois paíse na África – foto: Araldo Gonçalves

Eu era muto jovem e queria mais, muito mais. Em pouco tempo, troquei de cidade e me casei. Com a Rejane e com a Logistica. Com a Rejane formei uma linda família e isto é uma longa história. Vou focar na minha trajetória profissional

E a Logística me deu tudo de bom: amigos e colegas maravilhosos, viagens a lugares fantásticos e projetos revolucionários e inéditos.

Logistica é minha vida

Conheci muita gente boa, talentosa e muito generosa. Pessoas que me tornaram melhor compartilhando seus conhecimentos e experiência. Não vou cair na tentação de citar algumas. Este espaço é pequeno demais para agradecer e certamente cometeria a indelicadeza de esquecer de muita gente boa.

Quando pequeno tinha uma obsessão por conhecer Portugal, terra natal do meu Pai, o seu Manuel. E o trabalho me levou a Santa Terrinha em três oportunidades. Não esperava ir tão longe.

Mas a Logística me levou para terras distantes, literalmente. Fui até a Coreia do Sul. Tinha a honra de representar o Brasil em eventos internacionais e prestar consultoria em outros países. Este trabalho me deu oportunidade de visitar mais de duas dezenas de países fascinantes. Cada um à sua maneira. Visitei quase todos os cantos do Mundo. Américas do Sul, Central e do Norte. Caribe, Europa, Africa e Asia.

Sou viciado no trabalho. E cada fase da vida tive novos desafios, projetos novos, às vezes cidades diferentes, empresas diferentes., modais diferentes, E isto sempre me permitiu evoluir. Avançar mais, ler muito e estudar mais ainda..

Muitos desafios cada um melhor e mais difícil que o outro. Faço o que gosto e tenho um grande de desafio pela frente com uma Equipe talentosa e dedicada.

E sabe qual é o melhor projeto que participei? O próximo! E não vejo a hora de começá-lo!

Leia também Pense: o que te move? (clique aqui para ver o artigo completo)

PS.. Ontem escrevi este texto e não me lembrava que hoje estou completando quarenta anos de formado em Logística. Coincidencia ou não?