Carpe Diem

Carpe Diem . Sextou? Se você é daqueles que se empolgam com a chegada do final de semana e ficam contando os dias para chegar a sexta-feira está na hora de pensar seriamente se você não está disperdiçando os outros cinco dias. Você conhece esta expressão em latim?

Carpe Diem- Aproveite bem o seu Dia
Aproveite bem o seu dia

Carpe Diem significa Aproveite o Seu Dia. Não um dia específico mas aproveite o agora, desfrute o momento. Se você está insatisfeito e infeliz de segunda a sexta. Avalie se você está na atividade de que te dê o mínimo de satisfação. Se você está contando os minutos para sextar, certamente você está em conflito interno ou não está aproveitando bem o seu tempo.

Separar o urgente do importante melhora o aproveitamento do tempo

Se você se consome fazendo atividades rotineiras que não agregam valor ao seu trabalho, dificilmente ele vai lhe trazer satisfação e reconhecimento de seus pares, superiores ou de clientes. Provavelmente sequer percebem sua ausência em caso de uma licença ou férias… Então fica contando nos dedos a chegada da sexta..

E como mudar isto? Comece por estabelecer objetivos pessoais e profissionais, mas não me venha com aquelas balelas de final de ano. Promessas sem convicção que você provavelmente nem lembre direito o que prometeu ao pular as sete ondas no  reveillon!

Avalie melhor a forma como você aproveita (ou desperdiça ele) o seu tempo. Existem várias maneiras uma das mais conhecidas é a análise por quadrante. Para maiores detalhes veja o artigo neste blog “Análise de Quadrante – Matriz de Eisenhower” (clique para ler o post).

Se você deseja ler mais sobre Gestão de Tempo você chegou no canal certo. Tenho uma página neste Blog onde reproduzo artigos sobre gestão do tempo além dos textos que eu próprio publico aqui sempre em primeira e mão e durante esta pandemia estou distribuindo o texto completo do meu livro “Admiistração do Tempo Produza Mais e Seja Feliz” no formato PDF. (clique para acessar o conteúdo de forma gratuita)

Leia também: Pense: o que te move? (clique aqui para acessar o artigo)