Pare de Procrastinar !

Pare de Procrastinar !  Se você está determinado a parar de procrastinar eu tenho uma má notícia. Você não vai conseguir. Porque?  Você é incompetente? Não! É porque é impossível não empurrarmos algumas tarefas com a barriga. É da natureza do ser humano.

Então não tem jeito? Claro que tem. Você pode se policiar. Identificar o porque algumas tarefas são tão difíceis de serem realizadas.

Pare de Procrastinar !
Pare de Procrastinar !

As mais comuns são as que você não sabe como começar ou são muito complexas e parecem quase impossíveis de serem realizadas. E quanto mais o tempo passa pior fica.


Não sei como começar 

Pode ser inexperiência sua. A boa notícia é que este é um defeito que vai reduzindo com o tempo… Mas como se supera esta síndrome da folha de papel em branco? 

Primeiro veja se o problema está bem definido. Nem sempre conseguimos definir com clareza o o que queremos fazer ou resolver. Ter isto claro é metade da solução.

Segundo passo pesquise. Você pode pesquisar o tema. E recursos não faltam. o que tem em nosso país, em outros mercados mais amadurecidos, o que os concorrentes estão fazendo…

Pergunte ao líder exatamente o que ele deseja

Um erro comum é o nosso líder dar uma tarefa complexa e não entendermos direito o que exatamente é a missão ou onde ele quer chegar. Ora neste caso o melhor é retornar à liderança e fazer algumas perguntas que te permitem compreender exatamente qual o objetivo e os limites deste desafio.

Temos uma tendência natural de complicar o que é simples. E isto dificulta o início da tarefa ou projeto. Normamente o líder vai explicar o objetivo de longo prazo mas quais são as metas mais imediatas e isto pode te permitir a fasear o projeto.

Lute contra os Ladrões de Tempo

A todo momento somos bombardeados com distrações, alarmes, luzinhas, sons diferentes nos chamando para assuntos atrativos mas que não agregam valor. Saiba dizer não! No meu livro Administração do Tempo Produza Mais e Seja Feliz dedico um capítulo inteiro a eles. Se liberte! E para te facilitar clique no link abaixo e acesse o conteúdo inteiro dele em PDF grátis! Aproveite! É por tempo limitado! E se algum amigo estiver precisando mencione ele nos comentários e passe o link para aproveitar também.

Clique aqui e baixe meu livro Administração do Tempo

Leia também Você corre em linha reta ou em círculos ? (clique aqui paa acessar o artigo completo)