O Novo Normal

O Novo Normal .O mundo e o Brasil mudou radicalmente nos últimos 90 dias. Avançamos em vários aspectos da transformação digital, mas por outro lado estamos paralizados e com vários tipos de negócios definhando a cada dia que o isolamento social continua valendo,

O "Novo Normal" . Foto Camisa de força
O Novo Normal

Se algum viajando do futuro me contasse o que aconteceria nestes ultimos três meses, eu certamente daria boas gargalhadas e sugeriria o uso de camisa de força por me falar tanto disparate.

Mas sendo insólito ou não muitas coisas mudaram. Se para melhor ou pior só o tempo nos dirá quem tinha razão. E querendo ou não, gostando ou não é com este novo quadro que vamos gradativamente sair do isolamento social.

E quando isto ocorrerá? É a pergunta de um millhão de dólares mas governadores e prefeitos sinalizam que boa parte das ciddes começaram o relaxamento das medidas ao longo deste mês.A grande maioria vai escalonar a retomada das atividades em fases ou etapas. Poderemos ter alguns retrocessos dependendo dos resultados no combate à pandemia.

As principais entidades de classe estão agilizando a aprovação dos protocolos de segurança junto às autoridades sanitárias e prefeitos municipais como forma de acelerar a retomada das atividades até o momento paralizadas.

Mais do que mera formalidade, estas ações tem um efeito prática de manter as atividades dentro de um nível preventivo para justamente evitar o vai e vem de liberação e fechamento de portas que traria mais sacrifícios e gastos para uma parcela de empresários já desesperados com tanto prejuizos,

Na medida em que a data da reabertura se aproxima, mais dúvidas e ansiedade de quem está vivendo este drama.

Seja responsável, se informe e adote concretamente as medidas propostas em tais protocolos. Isto protegerá você, seus colaboradores, fornecedores, clientes e as famílias de todo este universo envolvido.

Bem-vindo ao Novo Normal !

Leia também: Voo da galinha (clique aqui para acessar o artigo) e Admirável mundo novo (clique aqui para acessar o artigo)