Navios porta-contêineres elétricos Tesla

Navios porta-contêineres elétricos Tesla . Primeiros porta-contêineres elétricos fornecidos pela Tesla chegam em Agosto . Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto de 2020

Navios porta-contêineres elétricos Tesla
Primeiros porta-contêineres elétricos fornecidos pela Tesla chegam em Agosto

Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes permite movimentar-se por 35 horas.

Do investimento total, cerca de sete milhões de euros foram pagos pela União Europeia e por fundos portuários destinados às embarcações que marcarão o início da transformação da indústria marítima através de navios 100% sustentáveis, com zero emissões e alimentados por inteligência artificial.

Navios porta-contêineres elétricos Tesla . Osnavios com destino à frota da Bélgica e da Holanda terão 52 metros de comprimento e 6,7 metros de largura, com capacidade para 24 contentores de 20 pés com um peso máximo de 425 toneladas. As operações previstas para carregamentos irão partir dos portos de Antuérpia, Amesterdão e Roterdão.

As embarcações sustentáveis funcionarão com baterias de 20 pés, carregadas em terra pelo fornecedor Eneco, e terão uma autonomia de até 15 horas de energia.

Há uma grande expectativa em reduzir a emissão de gases e conseguir uma melhor sustentabilidade no setor de transporte marítimo, com o uso de energia renovável e não poluente, Além do uso de energia elétrica existem alternativas de uso de energia eólica (sim os os veleiros estão retornando mas com um viés tecnológico) e também o uso de energia solar também.

Veja também: Transporte Marítimo tem prejuízos com coronavírus (clique aqui para ver o artigo)

Fonte: SOPESP Notícias

2+