Motorista da DPD entrega mais rápido com what3words

Motorista da DPD entrega mais rápido com what3words . Em teste feito usando a tecnologia embarcada da montadora alemã Mercedes Benz o motorista da DPD teve melhor desempenho que o motorista usando endereço tradicional. Veja a seguir como foi o experimento.

Motorista da DPD entrega mais rápido com what3words
Mapa do local onde foi feito o experimento what3words

O teste foi feito com dois carros iguais um usando o sistema convencional de endereço e cep e outro utilizando o what3words. (clique aqui para saber mais desta interessante ferramenta de geolocalização). Em resumo o sistema consiste em dividir o planeta todo em pequenos quadrados de 2mx2m e associa a cada espaço um codigo mneumônico de três palavras curtas em diversos idiomas,

Ambos utilizaram o navegador embarcado da Van modelo Sprinter da Mercedes Benz.

O percurso foi pequeno mas ambos tiveram o mesmo grau de dificuldade. A diferença que o whats3words é mais preciso então ele acaba melhorando o desempenho do motorista. Tanto no que se refere no trajeto, como no momento em que o entregador está a pé para finalizar a entrega.

Como? Ele permite o cadastro mais preciso de onde estacionar mais proximo e local exato para acessar a portaria em grandes edificações.

A diferença no teste realizado é significativa e promissora. Ao todo o motorista que estava utilizando o what3words foi mais eficiente em 15%, reduzindo o seu tempo de entrega.

Motorista da DPD entrega mais rápido com what3words

No experimento o ganho maior foi durante o trajeto (80%), mas também houve ganhos com tempos menores durante o periodo a pé de deslocamento do estacionamento até a portaria correta (20%).