Voo da galinha

Voo da galinha . Voce já viu uma voando? São voos desajeitados, de curtíssima duração e de baixa altitude. Normalmente a expressão é usada para ações empresariais sem planejamento onde reina o improviso e os resultados acabam sendo pífios.

Voo da galinha. fonte: Portal Conservadores
Voo da galinha

Como sua empresa está aproveitando as oportunidades (poucas, é verdade) que toda esta pandemia gerou? Simno meio do caos, surgiram oportunidades, como demandas de máscaras de todo tipo, alcool em gel, produtos desinfetantes, o comércio pela internet e teleentrega, o delivery… Opa! então nõ foram tão poucas assim?

Claro que para o comércio tradicional, de rua e em shopping centers e para todos os milhões que vivem na informalidade foi um desastre econômico e o impacto foi monstruoso pois a receita foi a zero ou muito próximo disto, Conheco muita gente que está no sufoco e respeito demais os problemas e o sofrimento de cada um dessas pessoas.

Mas queria comentar sobre aqueles que no meio de toda a confusão acharam uma tábua de salvação.

Se você encontrou uma saída para enfrentar a crise, avalie se ela é temporária ou pode se tornar perene.

Atividade Temporária

Se você está no grupo que achou uma solução provisória, surfe o máximo possível, aproveite o que puder, mas evite dívidas e não se empolgue com investimentos que só se pagarão a médio ou longo prazos. E o mais importante veja o melhor momento de desembarcar da atividade. É duro mas lembre-se que era uma atividade temporária, não se iluda.

Atividade Permanente

Agora se você de fato viu um nicho que tem expectativa de continuar quando o “novo normal” for liberado, comece a pensar na estrutura que será preciso dentro de patamares de demanda que serão diferentes dos atuais. Isto pode ser acima ou abaixo do que está hoje.

É hora de eliminar o improviso. Você teve a iniciativa em plena crise. Agora o momento é de revisar o que foi feito e implementar os ajustes que forem precisos para os novos tempos que vão chegar! Elimine os improvisos. Cancele o voo da galinha. Faça bemfeito, e parabéns, certamente você pensou em algo diferente que seus concorrentes. Conseguiu fugir do óbvio ou focou em um ângulo que ninguémou poucos viram.

Literalmente você pensou fora da caixa!