Quem espera não alcança

Quem espera não alcança Mas o ditado não é o contrário? E você acredita que alguém que fica imóvel frente uma crise deste porte tem alguma chance de sair exitoso? Pequena com certeza

Quem espera não alcança
Quem espera não alcança

Parece um contrassenso afinal “NÃO é para ficar em casa”! Mas não se esqueça de que nas crises surgem oportunidades para quem está atento ao que acontece à sua volta. Portanto não fique parado.

Saia do sofá, desligue a TV que verte sangue e corpos por todo lado e pense que alternativas você tem? Quais suas habilidades que podem ser aproveitadas, caso sua principal atividade econômica esteja impedida pela pandemia.

Mãos a massa! A crise só vai passar se você se mexer e buscar alternativas concretas para superar.

Primeiro pense em como continuar operando sua atividade. Se é comércio, o delivery e o e-commerce são caminhos que mostraram sua eficácia e é possível em pouco tempo reiniciar as atividades e afinal falta pouco para o Dia das Mães e é a terceira data mais importante do ponto de vista de faturamento.

Agora se sua atividade é prestação de serviços, aí pode ser que você esteja impedido de trabalhar e sua renda seja cortada integralmente. Neste caso pense o que você pode fazer para conseguir alguma receita?

Comece pequeno mas tome a direção certa e vá em frente. Não esqueça, você pode errar, tropeçar mas não fique parado. Se são pequenos movimentos, você poderá ajustar sem sobressaltos. Vá frente! Use as redes sociais, seus amigos, vizinhos e divulgue sua nova atividade. Se você for bom no que faz, todos vão se interessar pela sua nova atividade e aos poucos as receitas começam a entrar de novo.

Não esqueça de voltar e comentar como foi sua experiência! Boa Sorte!

Leia também “Fique calmo (a) mas se mexa” (clique aqui para acessar o artigo)