E agora?

E agora? Se após mais de dois meses você ainda está pensando em como superar a crise, lamento te dizer mas boa parte dos teus pares ou concorrentes já estão a muitos passos a tua frente!

Mas e agora?

E agpra?

Recuperar o terreno perdido. Na crise a pior decisão é a paralisia. Seu negócio fechou as portas? Como gerar renda a partir de suas competências? E dos seus ativos? Dá para alugar, trocar ou vender?

Seu negócio ou sua atividade dá para se transformar em digital? Não? Tem certeza que não dá ou é porque ninguém fez ainda?

Já tentou pensar fora da caixa? Viu o que estão fazendo lá fora? Um convite a reflexão de como reinventar-se, digitalizar seu negócio ou sua atividade. Pensar literalmente fora da caixa para romper a bairreira de pânico e letargia que a pandemia do novo coronavírus causou na sociedade, na economia e no interior de nossas mentes.

Você não está só, milhares de pessoas estão com desafios gigantescos com negócios paralisados. E se você está com problemas,

NÃO DESANIME! A crise é devastadora mas ela vai passar! NÃO SE DESESPERE! Continue tentando você encontrará uma alternativa!

Eu sou um privilegiado, pois trabalho em uma atividade que conseguiu se adaptar logo no começo da crise. Eu atuo em logística e estamos auxiliando dezenas de milhares de outros empreendedores a buscar soluções de distribuição na ultima milha para entregar seus ´produtos e satisfazer seus clientes.

Mas nem por isto tivemos um trilha fácil. Desenvolver os protocolos que garantissem segurança aos nossos colegas que estão todos dias às ruas para fazer as entregas nas casas de quem fez suas compras pela internet em curto espaço de tempo foi desafiador!

Buscar fornecedores, homologar produtos e fazer chegar aos quatro cantos pais foi algo que está no DNA da logística.

Ajustar ofertas de nossos serviços às demandas inesperadas devido aos efeitos do isolamento social foi impactante e consumiu muitas horas de trabalho de nossas equipes em sábados, domingos e noites intermináveis.

E uma grande aliada foi a inteligencia de mercado cruzando a base de dados da empresa com informações do setor e trocando experiências com nossos clientes parceiros em uma relação ganha-ganha.

Todo dia novos desafios se apresentam mas quando o time está em sintonia, a cada um deles novas alternativas são avaliadas, colocadas em prática, revistas e ajustadas até que todos estejam satisfeitos com os resultados.

Leia também Logística depois da pandemia (clique aqui)